quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Mundo está doente e a culpa é tua! (e minha também)

O Mundo é um organismo vivo e, tendo em conta a forma desumana como o tratamos, não à quaisquer dúvidas que somos, de facto, racistas, xenófobos e/ou especimistas!
Julgo que nenhum dos conceitos se enquadra verdadeiramente neste contexto, mas isso resulta da nossa incapacidade em considerar o Mundo um ser-vivo.

Entretanto, desde o momento em que descobri o sítio do Remi, fiquei com vontade de fazer algo semelhante mas com uma diferença: apesar de tentar ser igualmente cómico, o único incómodo que quero proporcionar às pessoas é o da consciencialização. Acho que assim que arranjar um fato de Mundo, vou ficar estacionado junto a um qualquer semáforo e quando apanhar alguém a despejar o cinzeiro na rua, abro a porta do respectivo condutor e atiro lá para dentro cinza e outro lixo. Tudo devidamente filmado. Mas há mais coisas que me irritam, esta é apenas uma delas. Aceitam-se sugestões.

3 comentários:

Unknown disse...

Boa! Acho que é uma ideia brutal, se todos nós fizermos um pequeno esforço, certamente que estamos a fazer muito ao nosso planeta... aquele em que habitamos!
Assim, de repente, ñ tenho grandes ideias, mas vou pensar sobre o assunto.
Ah, se vires alguém na rua a deitar papéis/ lixo para o chão chegas-te ao pé e dizes: olhe, "deixou" cair isto para o chão (a pessoa fica embaraçada e vai colocar o lixo no lixo! esperemos nóa...)Tem que haver uma consciência colectiva! Cuspir para o chão? Deitar lixo para qualquer lado? Ñ fazer a reciclagem? Mas que raio de pessoas são estas?!

Cláudia L. disse...

Eu acho que a ideia de cuspir em quem cospe para o chão é fabulosa!

Este acto de poluir o nosso mundo é comum a todos nós. A diferença é que alguns tentam minimizar a catástrofe em que nos embrulhámos.

No entanto, ser completamente ecológico, para além de ser uma tarefa que julgo ser impossível, é altamente dispendioso.

Minha sugestão: fazer o trivial.

Daniela disse...

Epa, eu acho que devias manifestar o teu desagrado com as pessoas que utilizam guardanapos e papel higiénico... Que desperdício de papel pá!!! A forma de o fazeres fica ao teu critério...