terça-feira, 14 de julho de 2009

O típico jogador português tem muita lógica...

...Pelo menos no diálogo. E pensa muito. Dizem eles. Muitas vezes.
No outro dia, estive a ver o 5 para a meia noite - para quem não sabe, isto é uma espécie de late-night show português; digo espécie porque a única semelhança é ser transmitido a altas horas, tipo 24:35. O convidado era, esse grande figurão publico, Abel Xavier. Sim, esse mesmo. O da pirâmide de Gizé capilar.
O que me fez mais confusão foi o discurso, digamos o parlapié, do homem. A todas as questões colocadas respondeu com "Não, isto é..."!.
"O que é que achaste da transferência milionária de Cristiano Ronaldo?"
"Não, isto é, penso que é inteiramente justa."
Outra coisa que tenho de ecoar, logicamente, é a quantidade de vezes que, logicamente, Abel Xavier repetiu a palavra "logicamente". Abel, lanço-te daqui o repto, se aquilo que dizes é assim tão lógico, então para quê dizer?
Por último, é de enaltecer a quantidade de discurso - carregado de lógica, ainda por cima - que sai, apenas e só, daquela cabeça. Sim, porque o Abel não perde tempo a repetir os discurso dos outros! Não, aquilo é tudo de puxar pela pirâmide (cá está, um belo truque da escrita humorística: recorrer à repetição para ir buscar a piada inicial ao formato da cabeça de Abel, e usá-la na expressão 'puxar pela cabeça' pensadora; para os mais atentos, cá está novamente: desta vez a ponte é feita entre o "cabecinha pensadora" dos Malucos do Riso, e o chapéu pensador do prof. Pardal, que tem o mesmo formato que o penteado à la Gize).O Abel é pessoa para pôr 3 "penso que" na mesma frase! Para que não haja dúvidas: o homem pensa, não têm é espelhos...
Abel, meu irmão, tou a entrar contigo. Na pausa...ó, tu és daqui, hã? Tás cá dentro.
Um tipo que já jogou em Portugal, Itália, Espanha, Holanda, Inglaterra, Turquia, Alemanha, EUA...enfim, só pode ser poliglota e não deve nunca calar a sua voz (no fundo só tem de mudar o discurso). Veja-se, por oposição, o exemplo de Cristiano Ronaldo: começou a carreira em Portugal, esteve 6 anos em Inglaterra e mudou-se recentemente para Espanha. No entanto, apenas sabe falar uma língua: o Espanhol.

4 comentários:

Anónimo disse...

Lol. Pirâmide Gizé Capilar!!! :)

Para que não HAJA dúvidas, achei o fim do texto - a chamada punch line - muito interessante.

Abraço.

nuno brolock disse...

ja ja ja (ou seja eh eh eh em espanhol) dica percebida e agradecida!

Cláudia L. disse...

Esse programa até tem piada. Eu gostei especialmente com o Zézé Camarinha.
Só não vejo à segunda-feira porque aquela Cautela irrita-me. Excitada demais para os meus ouvidos.

nuno brolock disse...

Excitada demais? Sim, isso é verdade. Principalmente quando teve lá a Solange F.!
Eu também gosto, mas acho que devia ter menos tempo. Meia-horazita chegava. Não há necessidade de esticar...
Para além disso, sendo o stand-up uma parte importante do programa, não se percebe porque razão é que não estão mais de 20 pessoas a assistir...