sexta-feira, 1 de maio de 2009

Berlusconi quer é coni

Não sei porque acusam o homem de ser um ditador. Pronto tá bem, sem razão aparente, Berlusconi tinha incluído 25 beldades nas listas do partido Popolo della Libertá para as eleições europeias. Ah espera, sem razão aparente o tanas. Berlusconi já se justificou: "Queremos renovar a nossa classe política com pessoas educadas, preparadas e empenhadas, que não se sintam mal e não estejam mal vestidas, como pessoas de outros partidos no Parlamento".
Que elas não se sintam mal, depende, a doença ataca qualquer um; que não estejam mal vestidas, concordo, mas por certo Berlusconi tudo fará para que estejam bem despidas; que sejam educadas, acho normal; que estejam empenhadas, sim seguramente, mas conhecendo os gostos de Berlusconi, poderá haver uma ou outra que fique emprenhada; agora, preparadas? Hum, tenho as minhas dúvidas e não punha as mãos no fogo nem que tivesse umas luvas em Nomex.

Mas o que sobressai desta notícia é o facto de um dos homens mais poderosos do mundo (vá, pelo menos de Itália) ser um fantoche nas mãos de uma mulher. Bastou a sua esposa, Veronica, tossir para o raio do homem ter mandado logo retirar as futuras eurodeputadas da lista. E toda a gente sabe que ele é um bon vivant , um player, um machista, um engatatão...
Mas afinal quem é que manda nisto, somos nós ou as mulheres?

Sem comentários: