quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ciclo Coisas Que Irritam II

Pessoas que ao cumprimentar outras, teimam em amordaçar os beijos.
Um cumprimento que consiste em apenas encostar a minha face a outra face, aborrece. Porque não encostar, sei lá, as testas? Assim sempre se podia tirar a temperatura...Por outro lado, ser privado dos meus habituais 36,5 ºC também não me agrada, especialmente no inverno.

Cá está! O recurso ao chamado trocadilho parvo - que consiste em confrontar uma determinada expressão, tirar a temperatura, com as mesmíssimas palavras, mas numa leitura literal - apenas serve para confundir o leitor - a não ser que o leitor seja Confúcio (cá está! o mesmo recurso novamente, o que prova o meu ponto de vista, um que ainda não acabei de expor) - apenas serve para confundir o leitor, discorria eu, e aborrece.
Tal como as pessoas que ao cumprimentar outras, teimam em amordaçar os beijos.

Sem comentários: